4 de dezembro de 2009

Li esse post no blog Por um mundo melhor.

"Sonhador! Sim, é isso! As pessoas que tentam mudar o mundo atualmente são chamadas por muitas pessoas de sonhadoras. Outras vezes de irrealistas, idealistas…Sonhador?
Irrealista? Será?Quem disse que ter esperança em um mundo melhor é ser irrealista? Quem disse que achar que pode mudar o mundo é ser sonhador? Quem disse que tudo isso é apenas um sonho? Quem disse que não é real? Quem disse que não pode se tornar real? Quem? Quem? Quem?
Achei que as mudanças iriam começar com a iniciativa dos adultos. Era a conclusão mais lógica que podia chegar. Eles são os que mais tem experiência de vida, são os que tem grandes cargos, grandes cursos, grande conhecimento…Achei que chegaria um dia em que eles escolheriam a mudança. Achariam mudanças e lutariam para modificar as coisas que não estão legais atualmente. Esse era o meu sonho! Achei que todos os adultos acordariam para mudar o nosso mundo! Mas apenas alguns poucos começaram essa tarefa.Mas….Sonhos nunca são destruídos, apenas que você permita.Os adultos estavam muito preocupados em seus trabalhos. Estavam muito preocupados em sustentar a casa, mesmo que para isso seja necessário ver sua família apenas 2 horas por dia. Estão muito preocupados com as suas ações na bolsa, com os juros da poupança, com o tempo que nunca é o bastante. Eles tem os seus problemas, não devia então incomodá-los com o meu sonho. Seria egoísta ao fazer isso.Mas meu sonho não foi destruido. Modifiquei-o, mas eles continuou com o mesmo objetivo. Mudei apenas os personagens. Invés de adultos, entraram crianças e jovens. Sim, a parte mais jovem da sociedade.

Percebi que um SONHO só pode se tornar REALIDADE quando o sonhador está perto dos que também têm a CORAGEM de sonhar.


Encontrei junto dos novos personagens, novos sonhadores. Mas sonhadores lutadores! Nós queremos a mudança e nós lutaremos por ela. Agora muitos devem estar me chamando de louco. Antes era sonhador. Hoje fui promovido a louco. Sim, legal! Só porque são os jovens e as crianças que agora lutam pelo nosso planeta Terra, não significa que o nosso sonho não se tornará realidade.

Sonhadores ou loucos, estaremos sempre unidos e lutando.
A esperança nunca morre. Não a nossa!"
.